FANDOM

Daniel Diaz é o deuteragonista e irmão caçula de Sean Diaz do jogo Life is Strange 2 e secundário em As Aventuras Iradas de Captain Spirit. Juntos, eles são forçados a fugir de sua cidade natal, Seattle após um trágico incidente onde seu pai, Esteban Diaz, foi morto, bem como o policial que tirou sua vida.

Com medo da polícia, ele e seu irmão Sean vão ao Puerto Lobos, México enquanto tentam esconder um poder sobrenatural súbito e misterioso.

Personalidade Editar

Daniel é descrito como "Arteiro, confiável, inocente e curioso" no vídeo divulgado pela Square Enix.[1]

Captain Spirit Editar

Sean e Daniel são vistos brevemente no final do jogo, de pé do outro lado da cerca. Os irmãos acenam para Chris Eriksen depois que ele se levanta do chão.

Episódio Um - "Roads" Editar

TBA

Episódio Dois - "Rules" Editar

TBA

Episódio Três - "Wastelands" Editar

TBA

Episódio Quatro - "Faith" Editar

TBA

Episódio Cinco - "Wolves" Editar

TBA

Relacionamentos Editar

FamíliaEditar

AmigosEditar

InimigosEditar

Mortes Associadas Editar

  • Policial Matthews (Acidente, causa) - Daniel usou o seu poder sobrenatural para nocautea-lo após Matthews matar o seu pai.
  • Puma - (Direto, determinante) - Daniel pode matar a puma por mutilação com o seu poder sobrenatural após ele matar a Cogumela.
  • Lisbeth Fischer (Direto, determimante) - Dependendo das escolhas de Sean nos episódios anteriores, ele irá o usar o seu poder e irá matar Lisbeth por manipula-lo e machucar Sean.

Imagens Editar

TBA

Curiosidades Editar

  • O signo do Zodíaco de Daniel é Áries.
  • Foi confirmado que os Irmão Diaz são meio mexicanos com ascendência mexicana pelo lado do pai.[2]
    • Em "Rules", eles estão implícitos como sendo pelo menos parcialmente irlandeses pelo lado da mãe.[3]
  • O feriado favorito de Daniel é o Halloween.
  • Daniel gosta do super-herói fictício Power Bear, o qual ele compartilha com Chris Eriksen.
  • Daniel tem dificuldades com matemática, como é visto durante os seus deveres escolares na casa dos Diaz e dos Reynolds.
  • O nome "Daniel" é de origem hebraica e significa "Deus é meu juíz". É derivado do profeta apocalíptico bíblico do mesmo nome.
  • É possível que Daniel tenha algum tipo de problema de fala, pois explica a Hannah que ele tem dificuldade em pronunciar certas palavras como "caixa"
  • Diferente de Sean e Esteban, Daniel não é visto falando espanhol. No entanto, ele parece ser capaz de, pelo menos, compreendê-lo.

Referências Editar

  1. Conheça Daniel, Life is Strange 2
  2. Tweet de Michel Koch, confirmando que são meio mexicanos
  3. Com base no comentário de Sean sobre "o quanto mais irlandês" sua avó pode obter depois de encontrar uma chave de trevo de quatro folhas em sua gaveta de cabeceira.