FANDOM

Capa do Episódio 2

Memoreyes
"Importante": Episódio 2: Out of Time - Resumo usa licença de atribuição creative commons do conteúdo da DONTNOD Entertainment Wiki. A lista dos autores poderão ser vistas no histórico de edições (veja os(as) autores(as)).

Max Caulfield tenta convencer Chloe Price que ela pode voltar no tempo mas começa a suspeitar que seu poder possa não durar para sempre. Enquanto isso, Kate Marsh tenta lidar com o constrangimento de seu vídeo viral que foi vazado e compartilhado entre os alunos da Blackwell.

Max acorda em seu quarto no dormitório, completamente exausta após passar a maior parte da noite pesquisando explicações sobre seu poder de voltar no tempo. Ela se olha no espelho e comenta: "Uou, olá, cara de zumbi. Isso é o que acontece quando você pesquisa sobre física quântica a noite inteira..." Ao entrar nos chuveiros do dormitório, ela encontra Kate, que está escovando os dentes. A reação de Kate ao vê-la poderá ser gentil ou ríspida, dependendo se Max escolheu intervir ou tirar uma foto quando Kate foi intimidada por David Madsen no dia anterior. Kate perguntará se Max pode lhe devolver um livro que havia pego emprestado para ela fazer anotações para a aula.

Enquanto Max toma banho, ela ouve vozes e espia pela fresta da cortina do chuveiro para ver Victoria Chase e Taylor Christensen provocando Kate sobre ela ter quebrado um "recorde de língua" em seu vídeo viral. Kate fica claramente aflita e sai do banheiro triste. Victoria continua a falar sobre Kate e diz para Taylor, "Eu sei que o Nathan arranjou algo pra ela. E você sabe que ele tem a parada boa," se referindo à Nathan Prescott. A conversa logo se volta para Max com Taylor dizendo que ela é uma esquisita com uma câmera ridícula. Victoria comentará que Max é uma piada ou que odeia sua besteira de "sou tão estranha". Antes de saírem do banheiro, Victoria usa seu batom para deixar o link do vídeo da Kate em um dos espelhos. Ao sair do banho, Max tem a opção de apagar o link antes de ir para seu quarto e pegar o livro da Kate.

Quando Max visita Kate para devolver o livro, ela a encontra extremamente deprimida e com seu quarto bagunçado, algo que Max sabe não ser usual para a Kate. Elas têm uma conversa sobre o vídeo, e Kate insistirá que tudo o que se lembra é de "passar mal e ficar tonta" após tomar apenas um gole de vinho, Nathan ter se oferecido para levá-la ao hospital, acordar em uma sala que ela achou ser do hospital e depois acordar de novo do lado de fora de seu quarto no dia seguinte. Ela pede conselhos para Max sobre o que fazer.

Após aconselhar Kate, Max sai do dormitório e esbarra em Warren Graham. Eles têm uma conversa sobre os acontecimentos do dia anterior, e Max o agradece por intervir quando Nathan a atacou no estacionamento. Warren pergunta se Max gostaria de ir a um drive-in de filmes do Planeta dos Macacos com ele. Após aceitar ou recusar o pedido, Max pega o ônibus para ir ao restaurante onde a mãe de Chloe, Joyce Price, trabalha como garçonete. Há um pescador do lado de fora com alguns panfletos em uma mesa e outros habitantes locais com quem Max pode conversar. Ao entrar no restaurante, Max vê Trevor e Justin Williams da Blackwell sentados em uma mesa perto da porta. Max senta em uma mesa no fundo. Joyce vê Max e conversa com ela sobre Chloe, a morte de William Price, David, e os eventos no quarto da Chloe no dia anterior. Os diálogos da conversa dependerão das escolhas anteriores de Max.

Max faz seu pedido e Joyce vai embora, voltando logo depois com a comida. Chloe entra no restaurante e é repreendida por sua mãe antes de sentar com Max. Chloe ainda é um pouco cética a respeito dos poderes de Max, então Max os usa para convencê-la de sua existência. Chloe pede que Max diga o que há dentro de seus bolsos. Após Max adivinhar os itens com sucesso, ela diz à Chloe que irá predizer o futuro contando à ela todos os eventos que acontecerão nos próximos 30 segundos. Agora 90% convencida, tudo o que Chloe parece querer fazer é testar e "brincar" com o poder de Max, então ela convida Max a vir com ela para um de seus esconderijos secretos. O nariz de Max começa a sangrar de repente, algo que ela considera ser muita emoção de estar saindo com Chloe de novo. Logo antes de sair do restaurante, Max recebe uma ligação de Kate. Chloe fica ofendida por outra pessoa querer a atenção de Max. Max tem que decidir se rejeita a ligação ou atende e arrisca irritar Chloe.

Chloe e Max chegam no lixão, o "esconderijo secreto" de Chloe, onde ela e Rachel Amber costumavam passar o tempo juntas. Chloe está com a arma que pegou de David e quer atirar em alvos com a ajuda de Max. Ela pede para Max encontrar algumas garrafas para usar como alvo. Chloe quer atirar em todas as garrafas sem desperdiçar nenhuma bala, então Max tem de voltar no tempo para guiar sua mira. De repente, o nariz de Max começa a sangrar de novo, e ela desmaia enquanto tem outra visão do farol e o tornado. Após Max retomar a consciência, Chloe quer mostrar a ela como atirar com a arma e a entrega nas mãos de Max. Ela rapidamente esconde a arma quando Frank Bowers aparece exigindo dinheiro de Chloe. Chloe percebe que Frank está usando uma pulseira que pertencia à Rachel. Ela o confronta com raiva e exige saber como ele conseguiu a pulseira, e ele responde dizendo que uma "amiga" deu a ele. Quando Chloe tenta arrancar a pulseira dele, Frank aponta uma faca para ela. Sem pensar duas vezes, Max aponta a arma para Frank. Cabe a ela decidir se atira ou não nele.

Chloe e Max saem do lixão para dar uma caminhada nos trilhos do trem. Elas decidem fazer uma pausa e se deitam nos trilhos para se recuperarem do susto recente e conversar. Ao levantar para tirar uma foto, Max tem outra visão. Ela ouve Chloe gritando seu nome e vai até ela, descobrindo que Chloe está com o pé preso nos trilhos. Elas ouvem o trem se aproximando, e cabe a Max salvar Chloe mais uma vez. Max encontra um pé de cabra que pode usar para empurrar o rolo de cabo e soltar Chloe (estragando os trilhos) ou para arrombar a porta de uma cabine ali perto e pegar uma alicate de dentro de uma gaveta, que ela pode usar para cortar o fio vermelho do painel para soltar Chloe dos trilhos sem estragá-los. Depois disso, Max decide que é melhor voltar para a escola para não se atrasar e Chloe dá uma carona a ela. Quando elas chegam na Blackwell, Chloe revela à Max sua teoria de que a tempestade e o poder de Max estão ligados de algum jeito, dando à Max algo mais para pensar.

Dentro da escola, Max se encontra com algum tempo antes da aula para andar pelo corredor. Ela esbarra em David, que quer falar sobre sobre a Chloe e o que aconteceu no quarto dela no dia anterior. Após a conversa, Max recebe uma mensagem de Warren que está no Laboratório de Ciências. Max vai até lá para ajudá-lo com seu experimento de ciências. Quando ela sai do laboratório e vai até o Laboratório de Artes, ela encontra o Sr. Jefferson conversando com Kate, que vai embora chorando. Max tem uma breve conversa com Jefferson sobre Kate, que é interrompida após ele receber uma ligação. Ele pede para Max entrar na sala e se sentar enquanto ele atende à ligação. Max entra na sala e vai até sua mesa, confrontando Victoria e Nathan que estão sentados de forma intencional em seu lugar. Após algumas provocações, eles saem de perto da mesa. A aula começa e Jefferson começa a falar sobre a fotografia em preto e branco. De repente, Zachary Riggins invade a sala de aula gritando sobre algo que está acontecendo no dormitório feminino. Apesar de Jefferson mandar todos permanecerem sentados, a sala rapidamente fica vazia, e Jefferson fica sozinho.

Todos os alunos, incluindo Max, vão até o dormitório. Quando ela chega perto do prédio, Max vê Kate em cima do telhado. Antes que Max possa fazer qualquer coisa, Kate pula e cai de cara no concreto. Max tenta voltar no tempo mas seu poder começa a falhar e ela percebe que não irá conseguir voltar antes do momento em que Kate pula. Ela tenta mais uma vez e algo estranho acontece: ela, de alguma maneira, consegue "congelar" o tempo ainda podendo se mover. Ela vai até o telhado do prédio, mas seus poderes falham uma vez, e cabe a ela tentar salvar Kate por conta própria. Independente se Max consegue ou não salvar a Kate, os envolvidos (Jefferson, Nathan, David e Max) são levados ao escritório do Diretor Wells e interrogados. Quando o interrogatório se volta para Max, ela tem de escolher a quem culpar.

Culpar o Nathan

Max culpa Nathan pelo acontecido dizendo que ele estava na festa do Clube Vortex e repetindo as coisas que Kate disse à ela sobre Nathan ter se oferecido para levar Kate ao hospital e, no entanto, ter feito o contrário. Isso leva a uma rápida discussão entre Nathan e Max em que Max revela sobre Nathan estar com uma arma no banheiro. Se Max havia denunciado Nathan anteriormente para o Diretor Wells, ele será suspenso. Caso contrário, Max ainda pode fazer Nathan ser suspenso se estiver com uma boa reputação na Blackwell. Se Max assumiu à David a culpa pela maconha de Chloe, ela será suspensa no lugar de Nathan.

Culpar o David

Max culpa David dizendo que o viu intimidando e ameaçando Kate fora dos dormitórios no dia anterior. David tentará se defender dizendo que a acusação de Max não é confiável. Ele também poderá mencionar que Max trafica drogas se ela assumiu a culpa pela Chloe anteriormente. Se Max havia tirado uma foto de David ameaçando Kate, David será suspenso temporariamente. Caso contrário, nenhuma ação será tomada se Max estiver com uma boa reputação na Blackwell. Se Max assumiu à David a culpa pela maconha de Chloe, ela será suspensa no lugar dele.

Culpar o Jefferson

Max culpa Jefferson dizendo que viu ele dizer algo para Kate que a fez sair chorando antes do início da aula de fotografia naquela tarde. Isso fará o Diretor Wells tomar a decisão de impedir Jefferson de representar a Blackwell na competição fotográfica Heróis do Cotidiano devido à publicidade negativa que pode ocorrer após a tentativa de suicídio da Kate. Jefferson poderá tentar colocar a culpa em Nathan ou David em sua defesa se Max confidenciou à ele relatos sobre Nathan ou David fora da sala de aula mais cedo. Em ambos os casos, o diretor não dará ouvidos à ele e o manterá suspenso da competição.

O episódio termina com Max e Warren discutindo os eventos do dia quando um eclipse solar acontece repentinamente.