FANDOM

Capa do Episódio 3
Memoreyes
"Importante": Episódio 3: Chaos Theory - Resumo usa licença de atribuição creative commons do conteúdo da DONTNOD Entertainment Wiki. A lista dos autores poderão ser vistas no histórico de edições (veja os(as) autores(as)).

Max Caulfield e sua "parceira no crime", Chloe Price, começam uma investigação acerca dos mistérios envolvendo as alunas da Blackwell Kate Marsh e Rachel Amber. À medida em que a investigação progride, Chloe descobre que até as pessoas mais próximas dela escondem segredos. Um novo poder se apresenta para Max, e seu uso tem consequências devastadoras.

Max acorda em seu quarto ao receber uma mensagem de Chloe após a tentativa de suicídio de Kate mais cedo naquele dia. Ela lê a mensagem e descobre que Chloe quer encontrá-la em frente ao campus, fazendo com que Max saia de seu quarto. Se Max decide falar com Taylor Christensen no banheiro antes de sair do dormitório, ela descobre que Victoria Chase quebrou o toque de recolher e saiu de seu quarto algum tempo antes, dizendo para Taylor não contar isso a ninguém.

Quando Chloe surpreende Max no caminho para a frente do prédio principal, ela lhe mostra um molho de chaves da Blackwell que roubou de seu padrasto. Elas decidem começar a investigação entrando no escritório do diretor à procura de respostas. Porém, elas logo descobrem que a chave para o escritório não está incluída no molho de chaves. Chloe tenta arrombar a porta, mas após várias tentativas falhas em abrir a porta, Max liga para Warren Graham perguntando como fazer uma bomba caseira. Max pega os materiais necessários nos laboratórios de Ciências e Artes e consegue explodir a porta, abrindo passagem mas acidentalmente acionando o alarme da escola.

Max entra no escritório e rebobina até o momento antes da explosão e destranca a porta para Chloe. Dentro do escritório, Max reúne os arquivos escolares de Kate, Nathan Prescott, Rachel Amber, Chloe, Warren e dela mesma, enquanto Chloe investiga o computador. Logo depois, Chloe encontra evidências de adulteração nas notas de Nathan, atitudes suspeitas de David Madsen, e um desenho perturbador com a frase "Rachel na Sala Escura" escrita repetidamente.

Após conseguirem todas as informações que precisam, as duas decidem ir embora, mas não antes de Chloe abrir uma gaveta da mesa do diretor e encontrar cinco mil dólares em um envelope marcado como "fundo para deficientes". Chloe quer roubar o dinheiro para poder finalmente pagar sua dívida com Frank Bowers, e Max tem a escolha de permitir ou não que ela faça isso. Quando elas saem do escritório com ou sem o dinheiro, Chloe tem uma súbita mudança de planos: um nado noturno na piscina da Blackwell.

Elas obtém acesso ao prédio de natação e chegam à piscina através do vestiário masculino ou feminino. As duas refletem sobre os eventos em suas vidas enquanto brincam na piscina, e Chloe diz à Max o quanto acha que este poder está mudando ela. Quando decidem ir embora, elas ouvem seguranças da Blackwell entrarem no prédio e correm para encontrar algum lugar para se esconder (se David Madsen não tiver sido afastado mais cedo nesse dia, ele estará comandando a equipe de seguranças). Max e Chloe conseguem fugir dos seguranças e sair do prédio, correndo em direção ao estacionamento onde está a caminhonete da Chloe. Agora que são "fugitivas", Chloe sugere que Max vá para sua casa.

Ela passa a noite na casa de Chloe. Ao acordar, Max descobre que suas roupas ainda cheiram como uma "fábrica de cloro", então Chloe diz à Max para procurar em seu guarda-roupa algumas roupas que Rachel deixou com ela. Quando Max não tem certeza se as roupas combinariam com seu estilo, Chloe a encoraja dizendo para parar de se questionar tanto e deixar sua "garota punk interior vir à tona". Ela diz que Max pode se arriscar, sempre que quiser e o que quiser tentar. Como exemplo, ela desafia Max a beijá-la. Max tem a opção de beijar ou não Chloe antes de deixá-la sozinha e descer para tomar café da manhã.

No térreo, Max ajuda Joyce Price a preparar o café da manhã antes de sentar na mesa para comer enquanto espera Chloe descer para se juntar à elas. Joyce leva para a mesa um antigo álbum de fotografias da família Price e senta na frente de Max para mostrar as fotos para ela. Elas relembram o passado e Max expressa sua compaixão pelo ocorrido com o pai de Chloe. Logo antes de Chloe chegar na sala, Joyce entrega à Max uma foto dela com Chloe tirada em 2008, no dia em que William morreu, dizendo que aquela havia sido a última vez em que ela viu a Chloe realmente feliz.

Chloe chega e distrai Joyce começando uma discussão com ela enquanto Max vai investigar a garagem. Ao descobrir que o laptop de David está bloqueado, Max procura pela senha na garagem e eventualmente consegue acesso ao computador. Ela encontra arquivos de Rachel, Kate e dela mesma, e também descobre que Rachel mantinha um relacionamento amoroso com Frank.

Max retorna à sala com respostas, mas antes que possa contar à Chloe sua descoberta, David chega em casa. Ele conta à esposa as notícias de uma invasão à Academia Blackwell na noite passada. David acusa alunos da Blackwell de terem cometido o vandalismo, e faz um comentário depreciativo sobre Max estar usando as roupas de Rachel. Quando uma discussão se forma entre Joyce e David, Max e Chloe aproveitam a oportunidade para revelar que David está espionando alunos. Joyce, que fica bastante preocupada com isso, exige que ele deixe os alunos e Max em paz. Max terá a escolha de ficar do lado de David ou Chloe durante a discussão.

Após a briga, Max e Chloe saem de casa. Na caminhonete de Chloe, Max finalmente conta à ela que encontrou evidências de Rachel e Frank serem mais que amigos, mas Chloe não acredita nela. Max sugere que elas invadam o trailer de Frank para esclarecerem isto e também verem quais outras pistas ele possa ter lá. Elas vão para o Restaurante Two Whales onde o trailer de Frank está estacionado. Sabendo que precisarão das chaves de Frank para entrar no trailer, Max entra no restaurante com a intenção de usar seu poder para fazer Frank dar à ela as chaves de forma inconsciente. Durante este processo, Max fica sabendo que Frank resgatou seu cachorro de uma rinha de cães e que guarda consigo uma foto junto de Rachel, então ela usa esta última informação para fazer Frank pegar suas chaves e deixá-las à mostra. Após pegar as chaves da mesa, Max rapidamente volta no tempo para que Frank não saiba que está sem suas chaves. Ela volta para o trailer e Chloe dá a ela um osso para ela jogar após abrir a porta para que o cachorro de Frank, Pompidou, não ataque elas.

Dentro do trailer, Max encontra uma agenda com cartas e fotos mostrando que Frank e Rachel realmente estavam envolvidos romanticamente um com o outro. Assim que ela mostra isso para Chloe, Chloe tem um acesso de raiva e conclui que Rachel a traiu, dizendo que ela "mentiu em sua cara". Durante a volta para a Blackwell, Chloe, chorando, desconta sua raiva em Max e em todos que estão ou já estiveram próximos dela.

Chloe deixa Max na Blackwell sem dizer nada quando Max sai da caminhonete, e Max volta para seu dormitório, triste pelo rumo que as coisas tomaram. Ela senta em sua cama em seu quarto e analisa a fotografia que Joyce havia dado à ela naquela manhã. Enquanto ela olha para a imagem dela e Chloe mais novas, começa a ouvir algumas vozes. Confusa, ela foca completamente na foto e de repente se encontra em 2008, dentro de seu eu aos 13 anos de idade e no momento em que a fotografia foi tirada. Sabendo que foi neste dia que William morreu em um acidente de carro, Max esconde suas chaves e o convence a pegar o ônibus no lugar do carro, assim reescrevendo sua história.

De repente, Max está de volta ao presente com 18 anos. Ela se encontra sentada no pátio do campus principal na Academia Blackwell e descobre que virou membro do Clube Vortex e Victoria agora é sua amiga. Ela passa por Warren e descobre que ele agora está namorando Stella Hill. Ao lembrar de Chloe, ela rapidamente sai correndo do campus e pega o ônibus escolar para ver o que Chloe se tornou nessa nova realidade. Ao entrar no ônibus, ela percebe que David Madsen é o motorista. Quando ela chega na casa dos Price, William é quem abre a porta para ela. Ele fica feliz em vê-la e grita para Chloe que há uma visita para ela. Quando Chloe se aproxima, Max fica horrorizada ao descobrir que sua melhor amiga agora está em uma cadeira de rodas, tetraplégica.