FANDOM

The Awesome Adventures of Captain Spirit (em português, As Aventuras Iradas de Captain Spirit)[1] é um jogo desenvolvido pela DONTNOD Entertainment e publicado pela Square Enix. Foi anunciado em 10 de junho de 2018 e será lançado de graça em 26 de junho para Xbox One, PlayStation 4 e PC (Steam). Apresenta Chris Eriksen, um garoto de 9 anos[note 1] que sonha com aventura, e carrega a temática nostálgica de infância que foi um elemento central do primeiro Life is Strange.[2][3] Além disso, o jogo também apresentará questões sociais desafiadoras, como luto, rejeição e alcoolismo.[4] A história é provavelmente sobre imaginação e como nos ajuda a lidar com a realidade.[5] O jogo é situado em Beaver Creek, Oregon, durante o inverno, 3 anos após os eventos de Life is Strange.

O jogo serve como um precursor de Life is Strange 2, que irá "dar a você um vislumbre da nova história de Life is Strange 2... mas apenas se você for esperto o bastante para juntar todas as pistas!" A Square Enix e a Dontnod confirmaram que "algumas escolhas em Captain Spirit terão consequências em Life is Strange 2."[6]

O jogo terá entre 1 e 2 horas de duração, segundo a Dontnod.[7]

"As Aventuras Iradas de Captain Spirit não é Life is Strange 2, mas se liga a ele de várias formas. Este é o primeiro passo no diversificado mundo de Life is Strange fora de Arcadia Bay, onde você descobrirá segredos e dicas do que irá encontrar em Life is Strange 2. Além disso, suas escolhas e ações em Captain Spirit serão levadas em consideração em Life is Strange 2."[8]

Principais destaques:

  • Uma narrativa original no mesmo universo de Life is Strange
  • Jogue como Chris e seu alter ego super-herói, Captain Spirit
  • Cumpra uma série de missões como Captain Spirit e descubra o conteúdo secreto desbloqueável.
  • Algumas escolhas e ações terão ligação com sua experiência em Life is Strange 2.

Enredo Editar

"Em As Aventuras Iradas de Captain Spirit, você é Chris, um garoto comum de 9 anos que sonha em ser um super-herói. Chris tem uma grande imaginação que o levará a todos os tipos de aventuras, mas neste sábado em especial, algo realmente extraordinário acontecerá com ele..."[9]

"Você já sonhou em ser um super-herói? Conheça Chris, um menino criativo de 9 anos que foge da realidade em aventuras fantásticas com seu alter ego, o Incrível Captain Spirit!

"Volte à infância e mergulhe nesta tocante experiência com narrativa da DONTNOD Entertainment – os criadores de Life is Strange, ganhador do prêmio BAFTA. As Aventuras Iradas de Captain Spirit é uma narrativa independente, repleta de segredos escondidos para serem descobertos cada vez que você joga e explora o mundo do Chris."[8]

Sinopse Editar

Neste sábado de inverno nevado em particular, Charles prometeu levar o seu filho para comprar uma árvore de natal, mas recusa em fazer isto antes do jogo de basquete terminar na televisão. Charles já havia começado a beber cerveja e dirige-se a sala de estar com uma garrafa na metade de Whisky. Ele fala para Chris acorda-lo após o jogo se ele cair no sono (o qual ele faz) e assim eles podem pegar o pinheiro prometido.

Chris explora o seu ambiente, dando um vislumbre sobre o seu mundo e o seu imaginário super herói Captain Spirit. Nós aprendemos mais sobre sua mãe Emily, incluindo o fato que ela uma vez foi a Academia Blackwell e se apaixonou por seu pai Charles no colégio Eugene. Eles se casaram e tiveram Chris em fevereiro de 2007. Ela era a professora de jardim de Chris e seu pai trabalhava na mesma escola. Emily foi morta em um acidente com fuga em 16 de Dezembro de 2014 e o culpado nunca foi encontrado. Seu pai perdeu o seu emprego anterior na escola e está atualmente trabalhando numa compania de ferrovia. O ano de agora é 2017 e Charles está atualmente vendo uma dançarina exótica chamada Audra, o qual ele ainda tem que contar ao seu filho. A narrativa leva o jogador a acreditar que o menino foi fisicamente abusado por seu pai, provavelmente devido a seus problemas de alcoolismo e raiva.

No final do episódio, Chris acorda o seu pai como ele pediu para fazer. Charles ainda está muito intoxicado e cai duas vezes, na segunda vez caindo sobre a mesa. Ele grita com Chris. A sua vizinha Claire Reynolds ouve e caminha até sua casa. Ela toca a campainha e o Charles irritado o manda para atender a porta, dizendo ele para se livrar de quem quer que seja. Chris e Sra. Reynolds tem uma conversa e a história muda dependendo de como a conversa flui. Depois de sair, Charles continua gritando com seu filho, e o culpa pela morte de Emily, dizendo que se não fosse pelo garoto, ela não iria ter se acidentado de carro em primeiro lugar. Ele imediatamente pede desculpas e fala que não gostaria de ter dito isto, mas Chris recusa em aceitar e corre para fora de casa em direção a sua casa na árvore.

Durante a subida rápida e irritado, uma das madeiras se solta e Chris cai. Pouco antes de colidir à neve, seu corpo desacelera e para por um breve instante, Chris, completamente surpreso com isso, pousa lentamente na neve. Ele se levanta, se verifica, ainda completamente perplexo quanto a esse "poder" que o impediu de se machucar e olha para as mãos. Ele então percebe duas crianças no quintal dos Reynolds acenando para ele e acena de volta.

Personagens Editar

Locais Editar

Referências ao Original Editar

Desenvolvimento Editar

Conceito e Ideia Editar

O co-diretor Michel Koch comentou o porquê da decisão de fazer um novo jogo situado no universo de Life is Strange:

"Porque Life is Strange não é apenas um único conjunto de personagens ou uma única cidade. Não é só Max e Chloe. Por três anos, criamos muitos novos personagens trabalhando em Life is Strange 2, e Captain Spirit é um deles. Quando estávamos trabalhando em Life is Strange 2, começamos a conversar sobre as configurações e os personagens, e foi uma história enorme. Nós vimos o potencial em muitos personagens, para encontrar um pouco mais sobre sua história e seus lados. [7]

"Captain Spirit" irá servir como uma introdução à segunda temporada de Life is Strange e um acesso à franquia e ao tipo de jogos que a equipe de desenvolvimento costuma trabalhar. "Eu não diria isso [que é uma demo]. É formado por nossas experiências. É uma experiência autônoma. Significa que se você não conhece Life is Strange, você pode jogar [Captain Spirit] e descobrir o tipo de jogos que estamos criando — e, eu espero, o DNA de Life is Strange. É claro, se você já conhece o universo de Life is Strange você pode descobrir muitos detalhes em Captain Spirit. É realmente uma introdução perfeita ao Life is Strange 2," explicou o co-diretor Raoul Barbet[10] A Dontnod explicou que eles esperam que pessoas que nunca jogaram Life is Strange joguem Captain Spirit, e que o jogo é projetado para ambos recém-chegados e fãs poderem se divertir.[11]

Temas Editar

Este jogo é tudo sobre o mundo visto através dos olhos de Chris. "Nós realmente queremos falar sobre ser uma criança e este tipo de mistura de imaginação e a realidade e como, para o jogador, poderíamos usar essa imaginação vívida para nós divertimos, mas também usar para contar a história de Chris. Quais os seus medos? Como é o relacionamento com seu pai? E assim por diante.

"Sabíamos que o jogo seria grátis, então meio que mudou a maneira como projetamos e escrevemos" continuou Koch. "Nós estávamos completamente livres para criar esta pequena caixa de areia de uma criança em uma manhã de sábado. O que você quer fazer? Você quer ajudar seu pai? Você quer se divertir com sua própria imaginação?"[7]

"Todos nós já fomos crianças, menino ou menina, e nós tínhamos nosso quarto, nossos próprios brinquedos. (...) Nós esperamos que os jogadores amem o Chris e possam projetar suas próprias memórias neste jogo, assim como nós fizemos no primeiro," disse Raoul Barbet.[12]

Gameplay Editar

A Dontnod vem trabalhado em tornar o diálogo mais natural. Os jogadores agora podem responder em alguns casos ao se mover. Na demo do jogo, isto foi mostrado quando o pai de Chris, Charles, chamou ele do primeiro andar. Os jogadores podem escolher ir até ele ou simplesmente ignorá-lo e continuar explorando. "Nós queríamos melhorar a sensação de responder à alguém," diz o co-diretor de criação Raoul Barbet. "Foi interessante para nós ter para o jogador a sensação de caminhar com alguém que está ao seu lado e poder responder ou não." Outra mudança é a inclusão de um sistema de perguntas. Como Captain Spirit, Chris tem um número de objetivos para se ocupar com, alguns deles opcionais.[13]

Trilha Sonora Editar

Como no Life is Strange original, o uso da música foi um dos elementos principais do desenvolvimento. O co-diretor Michel Koch explicou no diário dos desenvolvedores que, "Não é só ter algumas escolhas decentes de músicas em particular, é também [saber] como você vai usá-las dentro da história."

Requisitos de Sistema Editar

Mínimo: Recomendado:
Sistema Operacional: Windows 7 ou acima(64-bit) Sistema Operacional: Windows 10 (64-bit)
Processador: Intel Core i3-2100 (3.1GHz) ou AMD Phenom X4 945 (3.0GHz) Processador: Intel Core i5 3470, (3.20 Ghz) ou AMD FX-8350, (4.00 Ghz)
Memória: 4GB RAM Memória: 6GB RAM
Placa de Video: Nvidia GeForce GTX 650 2GB ou AMD Radeon HD 7770 2GB Placa de Video: Nvidia GeForce GTX 970 4GB ou AMD Radeon R9 280X 3GB
DirectX: Versão 11 DirectX: Versão 11
Disco Rígido: 5 GB disponíveis no HD Disco Rígido: 5 GB disponíveis no HD

Nota: Sistemas Operacionais 32-bit não serão suportados.

Curiosidades Editar

  • As músicas tocadas no trailer de anúncio são "Death with Dignity" (em português, "Morte com Dignidade") de Sufjan Stevens e "May Weather" (em português, "Clima de Maio") de John Francis.
  • A arte promocional do protagonista Chris assemelha-se fortemente à arte promocional do jogo original retratando Max Caulfield.
  • O Co-Diretor Raoul Barbet comentou que eles tinham em mente Sailor Moon como referência.[14]
  • Toby Palm, o gerente da comunidade para Life is Strange, chamou o jogo de "conteúdo significativo" e não de "descartável rápido".[15]
  • Antes de ser lançado, o jogo ganhou seu primeiro prêmio da Android Central's "Best of E3 2018".[16]
  • O jogo não terá troféus ou conquistas. [17]
  • Alguns documentos podem ser visto na galeria de documentos do menu que não são mostradas como documentos durante a jogabilidade normal.
  • Um panfleto de uma loja de quadrinhos pode ser encontrada no quarto de Chris contendo um código QR. Quando lida, gera um texto, "Um frio irregular pode fazer um bom cavalo.". É especulado que seja um Easter Egg e uma dica de Life is Strange 2.[18]
  • Charles cai no sono após 23 minutos e todos os eventos pausam o relógio.[19]
  • O visual da fantasia de Chris varia com base nas escolhas do jogador no início do jogo. E como são duas escolhas, a cor do menu muda seja no tema escuridão ou colorido.
  • Se o pai de Chris estiver na poltrona, ele poderá chamar para pedir sua atenção diversas vezes até o pai se irritar. (Equivalente a pai, pai, pai).

Imagens Editar

Arte promocional Editar

Capturas de tela E3 Editar

Capturas de Tela em Jogo Editar

Videos Editar

Links Externos Editar

Notas Editar

  1. As mensagens de marketing iniciais diziam erroneamente que sua idade era 10 anos. Ambos Gerentes da Comunidade da Square Enix e da Dontnod afirmaram que ele possui 9 anos, próximo de completar 10. A descrição do produto na Steam também menciona esta idade.

Referências Editar